4 dicas pra manter a pele hidratada no inverno

Skin Therapy
(foto por: Ananta Spa & Resorts)

Bom, estamos em Setembro e notei que o outono já chegou. Não sei vocês, mas eu tenho que acordar todos os dias às 6 da manhã pra pegar o ônibus 30minutos depois. Só quem acorda cedo percebe como o friozinho chegou e que aos poucos tá se estendendo pra de noite.
Frio é o sinônimo de clima seco, ou pouca umidade, o que significa que se não cuidarmos da nossa pele facial e corporal ficaremos sequinhas até o verão do ano que vem hehe. 
O post de hoje é pra dar alguns toques simples porém essenciais pra não ficar com a pele seca ou rachada no inverno: 

1 - Se hidrate! Beber água é sem dúvida o mais importante. Além de hidratar, ajuda a limpar o organismo e eliminar impurezas do seu corpo. Essa dica com certeza não serve só no inverno ok?

2 - Xô ar condicionado! É muito comum no verão pra se refrescar e no inverno pra não passar frio, seja em casa, escola ou até mesmo no trabalho. Se você não quer ressecar a sua pele fique longe do ar condicionado. Caso você seja uma estudante como eu, e senta justo perto da saída de ar, troque de lugar porque o ar condicionado rouba a umidade do seu corpo. 

3 - Diminua a temperatura. Sei que pra inverno essa dica não é muito seguida, porque é normal a gente querer aumentar um pouco a temperatura da água mesmo. Esquentar o corpo no banho depois de enfrentar um baita frio ou até neve fora de casa é tão bom né? Sim, é uma delicia! Mas é importante que dê uma maneirada na temperatura do chuveiro. Isso não quer dizer pra você tomar banho na água gelada, mas também não precisa se lavar aos 42 graus né? Até porque a água quente também resseca muito a pele, então tome cuidado. 

4 - Passe cremes. Após o banho é importante que você hidrate sua pele corporal, principalmente as partes mais ásperas do seu corpo, como joelhos e cotovelos.

Não pense que se seguir essa última dica, pode deixar a anterior de lado, é importante dar ouvidos à todas as dicas e se cuidar.
O clima frio parece que vai demorar pra passar, prontas pra enfrentar esse inverno?