5 maneiras para aprender inglês

27/365

Pode até parecer clichê mas hoje em dia falar a língua inglesa já virou mais do que uma necessidade literalmente. Apesar de ser uma língua internacional nem todos conseguiram adotar o inglês, bom, pelo menos ainda não hehe.

A primeira opção seria investir em cursos de inglês, obviamente, mas nem todo mundo tem dinheiro pra pagar, sem contar que pelo fato da língua ser mais do que necessária agora, o preço dos cursos começaram a ficar um tanto salgados. Então o jeito é improvisar não é mesmo? Pelo menos pra aprender o básico rss.

Pra você que sempre quis aprender mas não sabia como, continue lendo que esse post foi escrito pra você ;)

Sem título

Traduzir letras de música - uma coisa que todos temos em comum é o amor pela música, independente da categoria todos estamos sempre escutando alguma coisa seja antes de durmir, no intervalo da escola, no tédio de tarde. Então eu digo, por que não aproveitar o tempo que você tá aí de bobeira escutando uma música que nem sequer sabe sobre o que é pra prestar atenção na letra e tentar traduzi-la? O método mais clichê de todos é aprender através da música, mas acreditem, funciona viu? Ainda mais expressões em inglês, fica a dica hehe ;)

Assistir filmes legendados - uma coisa que sempre me ajudou a adquirir o pouco que sei até hoje foi assistir filmes internacionais e legendados. É claro que primeiro eu assistia dublado, pra depois de "decorar" mais ou menos o que cada personagem falava e pra colocar legenda. Demora um pouco, chega até a ficar meio chato e cansativo o processo - não vou mentir - por isso aconselho a procurar seu filme favorito. Isso inclui seriados e programas internacionais - meu preferido é The XFactor 

Day 38/365 ~ We Read to Know We Are Not Alone

Ler livros - quando chegar num nível um pouco mais avançado, uma ideia boa é tentar ler um livro inteiro em inglês. É difícil - eu sei, apesar de nunca ter tentado posso imaginar a dificuldade rs - e é claro que você não vai conseguir entender exatamente todas as palavras ou todas as frases. É aí que tá o desafio, tá tudo bem em não conseguir entender tudo, a internet sempre vai estar disponível para tirar as suas dúvidas e te ensinar palavras novas!

Baixar aplicativos - querendo ou não aprender outra língua em casa é bem mais complicado em relação às regras de gramática, por isso baixar aplicativos que te ajudem a aprender de acordo com a gramática certinha é o ideal. Ainda mais aqueles que te lembrem de todos os dias ter que praticar mais um pouquinho, mostrar o seu nível e te fazer repetir várias e várias vezes. Podemos dizer que é o nosso professor virtual hehe. Um aplicativo que indico muito é o Duolingo - o do passarinho verde - falei dele em outro post, é só clicar aqui pra ler --> App da semana: DUOLINGO

what did you see

Foco - uma dica aparentemente boba porém a mais importante! Do que adianta fazer tudo o que sugeri lá em cima se não tiver foco e força de vontade para continuar a aprender? Nada cai do céu minha gente.. Não é nada fácil aprender uma língua estrangeira, ainda mais pra quem mora num país o qual não possa praticar o que tá aprendendo. Então não pense que vai falar inglês de uma hora pra outra viu? Ter foco em tudo na vida é como se fosse o seu combustível pra continuar, então não desista! Qualquer um pode aprender, é só questão de querer de VERDADE ;)

Se você gostou ou já teve experiências positivas usando alguma dessas maneiras compartilhe com a gente nos comentários, vou adorar saber como foi. Beijooos!!