"It make you CLEAN..." (tradução do Clean speech)

Taylor Swift @ Rexall Place, Edmonton 08/04/2015 1989 World Tour

Taylor Swift como todo mundo já deve saber é uma cantora com muitos seguidores, muito haters, muitas fofocas e claro, altas críticas à respeito das letras de suas músicas, afinal a maior parte delas se refere a um amor perdido ou coração partido.

Apesar de todos esses bafafás, Taylor em nenhum momento sequer demonstrou menos amor aos fãs ou ira em relação aos haters, pelo contrário. Quando altas críticas acontecem a cantora simplesmente aperta o botãozinho de "foda-se" e compõe uma música ainda melhor do que a outra que foi criticada rss - isso aí Tay 

Seu amor pelo público, meninas e meninos, fez Taylor discursar sobre um assunto que atinge muito as pessoas, especialmente nós, adolescentes. Já faz alguns dias que compartilhei no Facebook o vídeo dela falando coisas muito tocantes, sobre autoestima, inferioridade e erros que cometemos na vida.

Talvez nem todos tenham entendido, afinal o discurso foi todo em inglês (obviamente) mas mesmo assim eu queria que todos vocês ouvissem e entendessem a linda mensagem que a cantora passa em cada show da turnê 1989, antes de cantar a música Clean. Por isso, resolvi traduzir todo o discurso, sendo fã ou não, vale a pena ouvi-la:



(...) Você vê todos esses ângulos da sua própria vida e compara com a vida das outras pessoas quando não sabe pelo que elas estão passando, você só vê as partes boas pelas quais elas estão passando, estou certa?

Então eu digo à vocês, quando começarem a se comparar com outras pessoas, por favor, mude o "canal" da sua mente pra outra coisa pois eu acho que, quando se trata de ver a nós mesmos outras pessoas são muito más, mas NÓS somos muito más conosco.

Então é fácil de se confundir. E quando você ficar confusa(o) e começar a sentir que não é especial ou não é diferente ou que não tem nada importante a dizer, nós todos nos sentimos assim as vezes. Mas eu quero que você faça algo agora, tem uma coisa que eu quero que você se lembre a partir dessa noite, LEMBRE-SE do que estou prestes à dizer! Você precisa se olhar no espelho de manhã e NÃO dizer pra si mesmo que você não é especial ou que não é boa o suficiente ou que não é bonita ou que não é incrível..

Eu vou falar agora as coisas que vocês NÃO são ok? Essas são as coisas que você realmente NÃO é.. 

VOCÊ NÃO É a opinião de alguém que não te conhece...
VOCÊ NÃO É "inferior" só porque comete erros na sua vida...
VOCÊ NÃO ESTÁ indo à lugar nenhum só porque não chegou onde quer chegar AINDA..

Tem outras coisas que vocês não são. Agora eu vou te falar as coisas que você é..

VOCÊ É a sua própria definição de beleza no mundo todo, isso é o que você é...
VOCÊ É alguém que foi um sábio porque cometeu erros, não inferior, SÁBIO!
VOCÊ É alguém que poderia estar, nesse momento, sentado aqui aqui aqui aqui.. Você tá passando por tudo o que ta passando na sua vida, que te estressa, te confunde, te deprime. Mas você levantou da cama, colocou uma roupa incrível e veio pra um show e agora nós todos estamos vivendo o melhor momento da nossa vida numa quarta-feira a noite.

Sabe não se trata de perfeição, se trata de lidar com as coisas de vez em quando. Às vezes você precisa "dar um crédito" para levantar e seguir em frente com as coisas, e você não precisa fazer isso perfeitamente.

E eu não acho que cometemos nossos erros por "inferioridade" e a gente acha que as pessoas vão nos julgar por causa deles, mas eu quero que você saiba que da maneira que eu vejo os erros eles não te fazem inferior, te fazem limpos.
...

Talvez eu não tenha conseguido traduzir tudo exatamente como ela disse, afinal não falo inglês fluentemente, ainda rss. Mas espero que vocês tenham conseguido entender as palavras da Taylor e que isso tenha de ajudado de alguma forma...

Caso encontrar algum erro na tradução, por favor deixe nos comentários a palavra certa ou a frase correta ok? Obrigada hehe. Beijoos 

Nenhum comentário

"Toda opinião é válida!"
Então venha interagir com a gente ♡