5 penteados pra quem tem cabelo curto


Muitas meninas reclamam do quão ruim é ter o cabelo curto: "não dá pra fazer isso, não dá pra fazer aquilo...". Eu também já passei por essa fase de insatisfação mãaaaaaas se olharmos as coisas por outro ângulo ter cabelo curto pode sim limitar a quantidade de penteados possíveis porém não te impede de fazer algo diferente no cabelo. Por isso separei alguns penteados pra vocês se inspirarem e pararem de achar que só quem tem cabelo comprido pode desfrutar de um bom penteado, nós também conseguimos hehe:

♡ Tranças

Escolhi 4 modelos de tranças que vocês podem fazer, a primeira é a mais diferente e parece ser a mais complicada também, se chama Macramé - antes que pensem que eu escrevi errado, o nome dela é assim mesmo viu gente? Tentei fazer e descobri qual o segredo, é só fazer uma trança regular, ou seja, aquela que estamos sempre acostumadas a fazer e segurar duas das três mechas. Em seguida basta puxar essas duas mechas pra cima e voilá. Falando assim é até que rápido mas não dá pra entender nada então tô pensando em fazer um tut's dessa trança porque eu procurei no Youtube e não achei ninguém ensinando - como assim.. alguém tem que dar a partida né gente?

Pulando pra segunda foto, essa é bem mais simples. Nunca tentei mas parece ser bem fácil e rápida, sem contar que trançar a franja dá aquele alívio na hora de ler um livro ou de estudar não é mesmo?

Outro bem simples é a coroa de trança, não tem muito segredo haha. É um dos meus penteados preferidos, bem feminino e mega fofoJá na outra foto a trança é um pouco mais chatinha de fazer mas em compensação.. o resultado é apaixonante. O segredo da Espinha de peixe é a paciência porque o jeito de fazer é até bem mais fácil do que a trança regular, fica a dica rss ;)

♡ Ondulado

Esse penteado cai super bem pra quem tem cabelo curto e é bem simples de fazer, então se você tiver num dia de preguiça mas quer dar uma diferenciada no cabelo "aposte nas ondas".
Para ondular não é nada difícil, você pode usar o babyliss ou se seu cabelo for muito liso - daqueles que não param de jeito nenhum, tipo o meu  rs - a chapinha será sua aliada, ela consegue manter as ondas por mais tempo no lugar.

♡ Coque

Fazer um coque pode parecer um penteado comum e sem graça mas cabe a você deixá-lo a sua cara, precisa usar a criatividade dando umas torcidinhas aqui, prendendo uns grampos ali e voilá!
Eu sou a favor de inventar vários modelos de coque mas sempre acabo prendendo da maneira mais tradicional - o da terceira foto - a vantagem é que esse nem precisa de grampo, basta um elástico e pronto!

♡ Meio preso

Cabelo meio preso é um dos penteados que menos uso - não acho que combine muito comigo - porém resolvi colocar no post por ser rápido de fazer, afinal é só prender a metade do cabelo mesmo rss. Mas apesar de ser "só" isso dá pra inventar modelos diferentes pra cada estilo, por exemplo: esse da segunda foto é um dos que eu já usei uma vez e foi super fácil de fazer, peguei metade do cabelo e enrolei com o elástico - super simples - é o mesmo princípio do coque, mas usando só a metade do cabelo.
Já esse da terceira foto combina pra quem gosta de um estilo mais vintage - o topetezinho anos 80 é bem fofo por sinal - o que acharam?

♡ Lenços

Ainda falando do estilo anos 80 por aqui, usar lenços no cabelo também é uma bela forma de deixar o seu look um pouco mais vintage. Confesso que nunca usei mas sempre tive vontade, o legal é que assim como os outros você pode inventar diversas formas de enfeitar o cabelo. Não é uma graça?

E aí, o que acharam desses penteados? Se gostou, conta aqui nos comentários qual é o seu preferido, e se não gostou deixe a sua crítica construtiva aqui em baixo também.. 
Um beijo pra quem leu até o final e até o próximo post!!

2 comentários

  1. Um penteado mais lindo que o outro! :3
    Eu já quis cortar meu cabelo mais curto, mas não fico muito bem... minha cara de Trakinas sobressai muito! hahaha

    ;* Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena... Mas vê pelo lado bom Fer, esses penteados dá pra usar com cabelo comprido também, só tem que arrumar do seu jeitinho ♥

      Excluir

"Toda opinião é válida!"
Então venha interagir com a gente ♡