Como fazer o cabelo crescer saudável e rápido?


Desde a última vez que cortei o cabelo - no começo desse ano - resolvi deixar crescer, quem acompanha o blog sabe que antes meu cabelo era super comprido. Enfim, indo direto ao ponto, vocês já notaram que a partir do momento que decidimos deixar o cabelo crescer parece que os fios não saem do lugar? Tem meninas que colocam aplique quando querem um cabelo longo sem ter que esperar tanto mas dá um trabalho né? Sem contar que não deve ser nada barato "colocar cabelo" rss. Então andei pesquisando algumas maneiras de facilitar o processo de crescimento e encontrei 4 hábitos que vocês podem acrescentar no seu dia-a-dia fácil-fácil:

♡ Escovar a raiz do couro cabeludo

Escovar a raiz?! Isso mesmo, o ato de escovar a raiz do couro cabeludo estimula suas células, fazendo com que os fios cresçam saudáveis e mais rápido. É aconselhável que você use aquelas escovas mais grossas sabe? O bom é que nem precisa demorar horas em frente ao espelho, dois minutinhos por dia já é suficiente.

♡ Evite excesso de calor nos fios

A gente sabe que toda mulher adora modelar o cabelo usando o secador, chapinha ou babyliss - essa é a pura verdade. Mas o que muitas não sabem é que eles danificam e muito o cabelo quando não são usados corretamente. Você sabia que o calor excessivo desses aparelhos faz com que água que mantém a hidratação dos nossos fios evaporem? Por isso eles ficam secos e quebradiços, enfim, sem vida. Mas você não precisa deixar de alisar os fios, parar de usar o secador ou o babyliss. Antes de aquecer o cabelo excessivamente com esses equipamentos, passar um protetor térmico é mais do que essencial, isso impede que seus fios percam a água enquanto você modela o cabelo.

Ah, e vale lembrar que a escolha de um bom protetor térmico capilar varia muito em relação ao seu tipo de cabelo então não saia usando qualquer um hein? hehe.

♡ Alimente-se bem

Se alimentar bem é ótimo pra tudo! - e quem não gosta de comer? Eu que não sou rss. Alimentos ricos em proteína ajudam na formação de cabelo, então já sabem, proteína é a melhor amiga pra quem tá deixando as madeixas crescerem. Mãaaaaas para um cabelo longo, saudável e bonito, outros nutrientes como vitamina A, C e ferro também têm sua porcentagem de ajuda. São fundamentais, em outras palavras.

Alguns alimentos ricos em proteína são: carne, ovos, peixe, derivados de leite (iogurte, queijo...). Já os alimentos ricos em vitamina A, C e ferro podem ser divididos em:

Vegetais: tomate, cenoura, abóbora, beterraba.
Frutas: manga, laranja, limão, abacaxi.
Sementes: feijão, amendoim.

Lembrando que esses são apenas alguns dos alimentos ricos em proteínas, ferro e vitaminas A e C viu?

♡ Lave menos o cabelo

Muitas meninas, especialmente aquelas que preferem deixar os fios soltos, lavam o cabelo diariamente. Faz mal? Depende do seu tipo de cabelo, na verdade a resposta pra essa pergunta é bem complexa. Se você soa muito ou tem o cabelo muito oleoso, é natural ter que lavar o cabelo todos os dias sim. O excesso de oleosidade e suor muitas vezes causam a queda de alguns fios. Em contra partida, se o seu cabelo é seco deve evitar lavar diariamente assim os fios não ficarão tão ressecados. Nesse caso, a lavagem deve ser feita em dias alternados, dia sim e dia não.

"Mas quando deixo de lavar um dia meu cabelo fica oleoso, não é melhor lavar todos os dias?"

A oleosidade natural do cabelo não é prejudicial, muito pelo contrário, dá brilho e deixa suas madeixas ainda mais sedosas. MAS se seu cabelo é muito oleoso, lave todos os dias ;)

Gostou do post? Então deixa a sua opinião aqui nos comentários, tô adorando passar dicas pra vocês aqui no blog!! Um beijo pra quem leu até o final e até o próximo post ;)

6 comentários

  1. Ameiiii as dicas, o meu cabelo não é fácil de domar tá sempre bem seco.....gostei de saber que moras no japão devias fazer review´s de produtinhos saí sou muito curiosa em relação a isso :-) beijos

    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou rss, vou pensar se faço sim ;)

      Excluir
  2. Estou procurando melhorar a minha alimentação, comer mais frutas e legumes é otimo para o cabelo. Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/
    @blogcaprichadissimas - Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô tentando Thays, temos que ser fortes rs! Pensa assim, faz bem pro cabelo, pra pele, pra tudo haha ♥

      Excluir
  3. Tem gente que não dá muito importância quando se diz que alimentação também influência, mas é uma grande verdade. Um xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, chato isso né Kleide..
      É uma das coisas que mais influência seja numa vida mais fitness - cuidando da aparência - ou no tratamento de algumas doenças e muita gente não tá nem aí :/

      Excluir

"Toda opinião é válida!"
Então venha interagir com a gente ♡