Como foi fazer 19 anos?


Alguns temem à idade pelo aumento de cobranças e responsabilidades, outras dão graças à Deus por chegarem no começo de uma fase mais independente, tem gente que até chega a dizer que nada muda - bom, se for fisicamente dizendo, nada muda mesmo, à menos que você perca sua virgindade aos 19. Enfim, cada pessoa é um caso diferente.

Pra mim muita coisa mudou, psicologicamente falando. Talvez o trabalho novo, apartamento novo e rotina nova, tenha influenciado bastante nisso tudo. À partir desse mês - época do meu aniversário - que foi quando me mudei, comecei a ver tudo de maneira diferente, além de até adquirir alguns hábitos no meu dia-a-dia.
Dizer mais vezes as palavras "Obrigada", "Bom Dia", "Desculpa" no cotidiano, por exemplo, foi uma das primeiras mudanças perceptíveis - não que eu tenha bancado a mal educada todos esse anos - é que às vezes acabamos esquecendo desses pequenos detalhes que fazem muita diferença na vida de qualquer um e que atire a primeira pedra quem nunca cometeu esse tipo de gafe.

Observar a atitude e o comportamento das pessoas é algo que ainda estou aprendendo. Nem sempre aquela BFF que se diz muito sua "amiga" ou aqueles que te tratam bem são verdadeiros contigo.
Infelizmente a ingenuidade de muitos acaba camuflando o caráter de outros, aí você acaba não conseguindo saber quem é quem. Mas com o tempo a gente percebe que às vezes não precisa nem falar, só de estar perto da pessoa dá pra sentir uma vibe boa ou ruim. É por isso que precisamos sempre nos cercar de pessoas que nos transmitem coisas boas, pois tanto a negatividade quanto a positividade é contagiante.

Sabe quando você acorda de mal humor e já batiza o dia como: "aquele em que tudo vai dar errado"? Pois é, ao invés de reclamar por acordar cedo, cansaço ou discutir por coisas bobas, decidi passar por cima disso tudo e só agradecer, afinal tudo pode piorar não é mesmo? E falando sério, pra quê se queixar tanto dos problemas se isso não vai mudar e nem melhorar sua vida? À  propósito... só dá dor de cabeça, isso sim é que é fazer o resto do seu dia ser ruim. Então não fique remoendo as coisas, apenas pare, respira e só agradece! 

É muito bom mudar, mas o melhor de tudo é saber que todas essas mudanças não são forçadas, elas simplesmente acontecem de maneira automática e involuntariamente. Então se você tá preocupada em fazer 19 anos ou qualquer outra idade e tem medo do que vai ou pode mudar, esqueça tudo. É irrelevante ficar pensando: "ó meu Deus, estou ficando velha". Esqueça do quão rápido o tempo passa e preste atenção em como estamos aproveitando cada momento que temos com as pessoas certas e nos lugares certos.

Toda evolução tem seu tempo. Talvez você não mude de uma hora pra outra só porque completou mais um ano de vida, ou melhor dizendo, ninguém muda de um dia para o outro. O jeito é esperar e aproveitar o máximo as oportunidades enquanto você ainda às têm, pois o tempo não volta. Faça como eu, deixe a coisas agirem naturalmente e relaxa que vai dar tudo certo amiga!