8 lugares que quero muito conhecer


Viaja é algo que todos nós deveríamos fazer!! Conhecer lugares, pessoas novas, culturas diferentes, de alguma forma nos faz conhecer melhor como seres humanos, não que eu já tenha viajado - infelizmente isso ainda não aconteceu - mas imagino que seja essa a sensação de pisar em um país pela primeira vez. Dizem que é renovador e ensina muita coisa - um dia irei passar por essa experiência e claro, compartilhar com vocês!

Fiz uma lista de lugares que quero muito conhecer, mas não qualquer lista. Assim como a maioria, eu também quero subir na Torre Eiffel, ver a estátua da Liberdade pessoalmente, entrar no Coliseu e visitar o Louvre, entretanto dá pra perceber claramente que eles não estão presentes aqui. Existem muitos lugares pouco visitados e que não é do conhecimento de muitos, então estive pensando: "Deve ser muito legal conhecer esse lugares incomuns e sair um pouco dessa zona de conforto." É exatamente isso que quero fazer, visitar terras diferentes!!

Vamos começar pelo mais comum ao menos conhecido:

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Brasil


Não é novidade nenhuma citar o Brasil por aqui, afinal vocês sabem que eu moro no Japão desde os 6 anos de idade e basicamente mal conheço São Paulo. Mãaaaaaas o Nordeste brasileiro sempre foi uma das minhas regiões favoritas em nosso país, as praias me atraem e confesso que o sotaque puxadinho também. Já me imagino andando pelos campos de dunas, tirando muitas fotos - ai ai, um sonho a se realizar!!

♥ Machu Picchu, Peru


Nunca dei muita importância à história ou arquitetura mas confesso que Machu Picchu, também conhecida como "Cidade perdida dos Incas" me chamou a atenção! Ela fica localizada no topo da Cordilheira do Andes, à 2400 metros de altitude - só isso já é maravilhoso, imagine o resto...

Apesar de ter um pouco mais da metade reconstruída, a estrutura original da cidade (finalizada no século XV) é incrível! Ela foi projetada com pontos estratégicos para dar passagem ao Deus sol, que foi a razão desse monumento inca e é toda feita de pedra, claro que hoje viraram ruínas mas não deixa de ser considerada uma das Sete Maravilhas no Mundo Moderno. 

♥ Capadócia, Turquia


Turquia: o país no qual foi gravado a novela Salve Jorge, até hoje me lembro das maravilhosas cenas da Morena andando pela Capadócia, essa terra é linda demais! Um lugar que não só a arquitetura me atrai mas outras coisas também, quem pensou em balonismo entende o que tô falando! Sabe aqueles famosos passeios de balão?? Não dá pra visitar Capadócia sem viver essa aventura, e os Vales de lá então? Esse lugar tem muita coisa pra se ver chéries, é melhor eu nem falar muito e pular logo pra outro lugar hehe.

♥ África


Se tem um lugar que quero MEGA conhecer é a África, desde que me conheço por gente quis fazer uma expedição por essas terras - obviamente seria um safári pra observar e não pra caçar. Infelizmente não é um continente desenvolvido, é super quente e sempre precisa de muita ajuda do mundo. Muitas famílias são pobres e passam fome, mas a cultura é rica e adoraria conhecer um pouco dessa população linda - tudo na verdade - quem sabe um dia realizar um trabalho voluntário por lá?

A maioria diz pra fazermos, eu digo pra sermos a diferença, e por que não começar pela África?? É sem dúvida o lugar que mais quero conhecer!!

♥ Maldivas



Outro lugar pelo qual as praias me atraem e muito! ♡ A República das Maldivas é o menor país asiático composto por 1196 ilhas, onde apenas 203 são habitadas. Bom, não tem muito o que dizer, é só olhar para a foto desse lugar maravilhoso que já dá pra entender o por que ele tá incluido nessa lista!

♥ Avenida dos Baobás, Madagascar


Quem já assistiu ao desenho "Madagascar" já sabe que árvore é essa e nem preciso explicar detalhadamente o motivo do nome ser Avenida dos Baobás.

Antigamente essa área era inteiramente coberta por uma floresta tropical, com o passar dos anos a população cresceu e infelizmente a floresta foi desmatada para a agricultura. Apesar de não ser a primeira opção dos turistas que viajam mundo à fora, ela faz parte de um projeto de ecoturismo que visa a conservação do local - achei isso muito legal!

Os Baobás margeiam duas estradas à oeste do país, possuem cerca de 30 metros de altura e podem chegar a até 800 anos, já pensou que lindo andar por essa avenida? 

♥ Haiku Stairs, Hawaii


Também conhecida como Stairway to Heaven (escadaria para o paraíso), o fim da trilha pela montanha Koolau fica à 850 m acima do mar, dá pra imaginar a vista?? Aposto que quem chega aos últimos degraus consegue descrever bem a expressão "estou à dois passos do paraíso"!!

É melhor eu começar a me preparar psicológica e fisicamente pra essa aventura, por que são 3.922 degraus pra chegar lá, então haja pernas viu...

♥ Sky Walk, Costa Rica


Outra aventura que inclui muita energia nas pernas e um esforço enorme pra controlar o medo de altura é na Sky Walk. Basicamente são várias pontes suspensas formando uma trilha no meio da floresta tropical de Monte Verde, na Costa Rica. São seis pontes no total e o percurso é em torno de 2,5 km - sim, vamos precisar de muito fôlego haha.

Espero que tenham gostado desse post e se você, assim como eu e essa lista, também é incomum, compartilha com a gente aqui nos comentários o lugar que mais quer conhecer!!

8 comentários

  1. Oi linda,amei seu blog e o post claro rs
    Conhecer Machu Picchu é um sonho pra mim tambem
    abraços e sucessos!!!
    http://aspoesiasdananda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, muito obrigada ;)
      Sucesso para nós, flor!! ♡

      Excluir
  2. Quanto lugar lindo! Queria muito conhecer a Grécia, acho que é o sonho da minha vida.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Grécia é um dos países que mais quero conhecer! ♡
      Com certeza ela estará na lista do próximo post sobre viagens - opa, spoiler haha..

      Excluir
  3. adorei ♥ não conheço nenhum desess ainda. =(


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Nathália, espero que um dia conheça e compartilhe sua experiência no seu blog pra eu ler!! ♡

      Excluir
  4. Caramba, só lugar incrível!
    Desde novinha eu sou encantada por Machu Picchu, mas gente... é muito altoooooooooo! Na serra que tem aqui onde eu moro e liga um bairro a outro, meu ouvido já fica meio "entupido", lá nos Andes então eu ficaria surda hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade mesmo haha, mas à julgar pela paisagem lá de cima talvez valha à pena um esforcinho.
      Já imaginou a vista?? Deve ser maravilhosa pessoalmente, Ana! ♡

      Excluir

"Toda opinião é válida!"
Então venha interagir com a gente ♡