Por que todo mundo tatua Mandala, qual o significado??


Quem acompanha o blog sabe que uma das coisas que eu sempre quis e continuo querendo fazer até ano que vem é uma tatuagem. Mas nada só por fazer, precisa ter um significado especial já que ficará pra sempre na minha pele e se tem um design que admiro muito - depois de pássaros e algumas frases - é a Mandala. Vejo muitas pessoas tatuando simplesmente pelo fato de ser lindo, porém nem todos sabem o verdadeiro significado.

A Mandala é um diagrama geométrico que apesar de ser usada de diferentes formas como no budismo e Tibete, significa Círculo em sânscrito. No geral ela simboliza o Universo, a harmonia e a busca pela paz interior.


Em relação às cores, temos o branco que é a cor que reflete claramente a pureza. Azul, simbolizando a sabedoria e o vermelho que representa a compaixão.

Existem vários tipos de Mandala e seus significados, mas todos giram em torno de paz e harmonia.
Os designs mais tatuados são:


Flor - bem comum entre as mulheres - além de ser uma tatuagem que ressalta a beleza feminina, ela também representa a luta em busca da vitória.

Círculo, reflete a totalidade e eternidade enquanto a espiral representa a evolução.


Coração, nem preciso dizer essa é uma tradução de amor e felicidade né? Porém além disso, também representa a iluminação espiritual.

Viu só? Cada um com seu significado, mas todos - basicamente - girando em torno de toda essa "coisa" mística, se assim podemos dizer haha.

Algo muito legal que percebi foi que a Mandala está presente em coisas e lugares que passam facilmente despercebidos, como no filtro de sonhos e também nos girassóis, achei isso incrível!!